Continuamos em África.
Depois dos Night Stars, mais um grupo de Moçambique: Os Inflexos.
Ao que parece Os Inflexos fizeram furor em bailes de finalistas dispondo de equipamento sonoro e de luz pouco vulgar nesse tempo e naqueles lugares. Ora leiam (do blog “Um Voo Cego A Nada …”):
“A 8 de Novembro de 1969 realizou-se, no Clube do Niassa, o Baile de Finalistas 69/70 do Liceu Almirante Gago Coutinho de Nampula:
Os "Inflexos" trouxeram da capital, luzes, estroboscópios, órgão Hammond, toda uma parafernália nunca vista, e, entre outras, duas músicas que tocaram vezes sem conta nessa noite e tarde seguinte. As músicas que mais sentimos, foram, "Time Is Tight" dos Booker T & MG's e "Man Of The World", um original dos Fleetwood Mac”.
Gravaram em 1969 um único EP e na contra-capa constava:
“Moçambique está de parabéns! O agrupamento número um de música moderna daquela Provincia Portuguesa do Índico gravou o seu primeiro disco. O Conjunto “OS INFLEXOS” é composto por um grupo de jovens, disposto a lançar o seu estilo próprio. E neste seu primeiro disco apenas uma das canções é a versão Portuguesa de um grande êxito internacional. As outras, são criações suas. O êxito é a sua maior ambição. Mas isso dependerá, única e simplesmente, de todos vós!”
O grande êxito internacional é “Ob-la-di-Ob-la-da” dos The Beatles e a versão de Os Inflexos (gravada na África do Sul), é para ouvir só em momentos de boa disposição e descontração total. O nome ficou, “Ob-La-Di Ob-La-Da (Verdes Anos) ”.
Se “Ob-la-di-Ob-la-da” é dos temas menos interessantes dos The Beatles que dizer destes “Verdes Anos …”!
Os Inflexos - Ob-La-Di Ob-La-Da (Verdes Anos)
Sem comentários:
Enviar um comentário