sábado, 28 de março de 2015

Love - Alone again or

Um dos melhores discos da história da música popular foi protagonizado por um grupo de nome Love e foi gravado no melhor de todos os anos: 1967. O álbum dá pelo nome de “Forever Changes” e é uma obra-prima. Folk, Rock Psicadélico com música mexicana e clássica à mistura, precursor de Rock Progressivo e da Ópera Rock, ele é como a revista Rolling Stones terá dito “indescritivelmente essencial”.
Os Love foram um grupo californiano que integraram o movimento psicadélico de meados dos anos 60. O grupo era liderado por Arthur Lee (raridade nessa altura, um negro liderar uma banda de Rock) e o álbum foi concebido como sendo o último pois Lee, então com 22 anos, pensava estar próximo o seu fim ("When I did that album, I thought I was going to die at that particular time, so those were my last words", disse Arthur Lee). Tal só viria a acontecer em 2006 depois de uma vida consumida entre drogas, violência e prisão. Felizmente, em 2003 Arthur Lee deixou-nos em DVD o Concerto no Royal Festival Hall onde reproduziu todo o álbum “Forever Changes”. Imperdível!
Agora o vídeo de “Alone Again Or” a faixa de abertura de “Forever Changes”, os Love ao vivo em 2004 no programa de Jools Holland.


“Yeah, said it's all right I won't forget
All the times I've waited patiently for you
And you'll do just what you choose to do
And I will be alone again tonight my dear”

Já neste milénio “Alone Again Or” viria a ser recuperada pelos muito interessantes Calexico (grupo também californiano, herdeiro da sonoridade dos Love com forte influência mexicana a lembrar, por vezes, Carlos Santana de outros tempos). Quanto à versão dos Calexico sem atingir o esplendor do original tem um toque de modernidade com relevo para as partes acústicas.


Para audição final,  o original dos Love no ano de 1967.



Love - Alone again or

Sem comentários:

Enviar um comentário