terça-feira, 24 de março de 2015

Night Stars - Eu Sei

De Os Rocks de Angola para os Night Stars em Moçambique.
Em 1966 Moçambique teve a sua representação no “Grande Concurso Ié-Ié” no Teatro Monumental. Eram os Night Stars. Os Night Stars ficaram em 3º lugar, atrás de Os Rocks de Angola e de Os Claves cá do continente (Estranha esta classificação, não? Portugal, Angola, Moçambique …).

Grupo com grande popularidade em Lourenço Marques, já tinham 2 EP gravados antes do Concurso.


É no 3º EP gravado em Lisboa que aparece o tema “Eu sei” que sugiro para audição. “Eu sei” é uma versão de “I’ll Be Back” dos The Beatles do álbum de 1964 “Hard Day’s Night”. The Beatles na dianteira da globalização estavam em todo o lado.



Na contra capa do EP lia-se:
“Sucesso extraordinário em todas as actuações na Metrópole, comprovando a sua inegável categoria, o Conjunto “Night Stars” interpretando maravilhosamente a composição “EU SEI” conquistou não só o público Lisboeta, bem como o prémio da melhor interpretação de uma Música Portuguesa. Este segundo* E.P. agora gravado em Lisboa com o patrocínio da Discoteca da Companhia Ultramarina do Comércio Lda. em Lourenço Marques, demonstra uma vez mais, as possibilidades dos cinco jovens que formam o Conjunto “Night Stars”. Um êxito será concerteza este novo disco, já que reúne todas as condições para incontestavelmente enriquecer a sua discoteca.”
(* na realidade 3º EP – o primeiro tinha sido gravado na Holanda)

Sem grande arrojo, mas sem comprometer, aqui vai “Eu sei” (reparar na capa, o que é que lá está que era proibido por cá?).



Night Stars - Eu Sei

Sem comentários:

Enviar um comentário