Algumas memórias de 2024
Já ultrapassaram as três décadas de existência e continuam, sabiamente, a produzir grandes discos. Os Tindersticks continuam a ser uma das minhas bandas preferidas. A sua discografia é já bem extensa e confesso, admiro-os tanto, que tenho algum receio quando sai um novo disco, será que é desta vez que me vão desiludir? Ainda por cima a discografia inicial foi particularmente boa e difícil de igualar, acrescente-se a saída de Dickon Hinchliffe (violinista e orquestrador) em 2006 para recear o pior. Mas não, os Tindersticks, sem abandonar as principais características, a voz Soul de Stuart A. Staples e o acompanhamento orquestral, refinaram a panóplia de instrumentos, mesmo ao vivo, que vão desde o vibrafone e/ou glockenspiel aos metais.
Edição em CD com a ref: Lucky Dog41/Slang50584 |
"Soft Tissue" o novo álbum de originais de 2024 não desiludiu e dele já dei nota a propósito do concerto que assisti em Leiria em Novembro passado.
Também em 2024 é publicado um novo álbum ao vivo dos Tindersticks, "Mayday '22", gravado no Royal Festival Hall, London a propósito da turnê dos 30 anos do grupo. Diria que é o álbum de entrada ideal para quem ainda não conhece os Tindersticks. Único senão, a sua aquisição só é possível nos concertos e eu sou um felizardo por ter um.
Edição em duplo CD com a ref: Lucky Dog 42CD |
Revisão certeira de uma obra extensa e plena de momentos de encantamento como este "Pinky In The Daylight".
Tindersticks - Pinky In The Daylight
Sem comentários:
Enviar um comentário