quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Jon Anderson & The Band Geeks - True Messenger

Algumas memórias de 2024

Nestas minhas passagens erráticas pelo Regresso ao Passado, ocasião para, numa passagem mais prolongada, efectuar uma revisão do ano de 2024.

Tendo por base o que mais ouvi neste ano findo, é inevitável começar pelos mais antigos, os sobreviventes dos anos 60, e depois os outros, aqueles que, com mais ou menos influências daqueles anos, têm dado rumo ao que de melhor se fez na música popular no ano de 2024.

E a lista de nomes vindos dos anos 60 são, pasme-se, ainda é bem significativa e digna de referência nestas minhas memórias. Assim, marcaram presença, de alguma forma, nomes como Richard Thompson, Linda Thompson, Neil Young, Joni Mitchell, Art Garfunkel, John Cale, Van MorrisonDavid Gilmour e Jon Anderson.

Começo com este último, Jon Anderson e o seu mais recente trabalho "True". Histórico intérprete de Rock Progressivo, actualmente com 80 anos!, ficou mais conhecido pela banda que fundou e liderou, os Yes, que eu tanto apreciei no início dos anos 70. Possuidor de uma voz ímpar, facilmente identificável, não parece carregar os seus 80 anos e surpreende-nos neste registo gravado com o acompanhamento da sua banda actual The Band Geeks.


A música, agora produzida, já não me cativa como noutros tempos, mas não deixa de merecer a devida audição, ao contrário de "Mirror to the Sky" dos Yes do ano 2023. Jon Anderson supera claramente a sua anterior banda que persiste sem nenhum membro original e onde pontifica a figura de Steve Howe, guitarrista de eleição.



Jon Anderson & The Band Geeks - True Messenger

Sem comentários:

Enviar um comentário