quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Aoife O'Donovan - All My Friends

Algumas memórias de 2024

Por vezes acontece. Descobre-se um nome que se devia já conhecer há muito tempo. É o caso de hoje, o nome é Aoife O'Donovan, que só me leva a pensar quantos e quantos bons músicos haverá por aí e que não chegamos a conhecer. Neste caso, culpa minha com certeza que, sabe-se lá porquê, verifico ter maior dificuldade em acompanhar devidamente o que vem dos Estados Unidos do que é original da Grã-Bretanha.

Mais uma figura do Folk-Rock que tanto estimo e cujo trabalho remonta ao início do século. Primeiro no grupo Crooked Still (2001–2011), depois Sometimes Why (2005–2009) e finalmente I'm With Her (desde 2014), paralelamente com carreira a solo desde 2010.


https://www.discogs.com/

"All My Friends " é o álbum de 2024 e foi aqui que a descobri, fica como a minha descoberta do ano. Entre o Folk e o Pop-Rock as nove canções (oito originais e "The Lonesome Death of Hattie Carroll" versão de um original de Bob Dylan), que se desenvolvem com arranjos atraentes e bem envolventes, dão corpo ao projecto de celebração dos 100 anos do direito de voto das mulheres nos Estados Unidos.

Segue o tema título "All My Friends" numa versão ao vivo com a National Symphony Orchestra.


Aoife O'Donovan - All My Friends


Sem comentários:

Enviar um comentário