quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Garfunkel & Garfunkel - Father and Son

Algumas memórias de 2024

O duo Simon and Garfunkel terminou, de forma conflituosa, em 1970 depois de juntos terem gravado algumas das melhores canções, e álbuns da década de 60. Saudades enormes deixou esta colaboração que eu apreciei ainda muito novo, teria 13/14 anos quando ouvi "Bookends" e o acabado de sair "Bridge Over Troubled Water". A partir daí pouco se ouviu falar de Art Garfunkel e muito mais de Paul Simon, este com uma colecção de álbuns digna.

Art Garfunkel continuou entre o cinema e a música mas sem o fulgor anterior e não mais nos surpreendeu. Em decrescendo a acompanhar a sucessiva perda de qualidade vocal, salvaram-se os regulares retornos do duo em concerto. Os problemas vocais agravaram-se, deixou de fumar e eis que, surpresa!, surge em 2024, agora em duo com o seu filho que assina Art Garfunkel Jr..



O álbum dá pelo nome de "Father and Son" e remete para a canção de Cat Stevens de 1970. A mesma encerra este álbum e é agora aqui recordada, a voz de Art Garfunkel quase irreconhecível.


Garfunkel & Garfunkel - Father and Son


Entretanto faz as pazes com Paul Simon e já há quem espere o retorno do famoso duo. Lembre-se Art Garfunkel e Paul Simon têm já 83 anos. Aguardemos.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário