sexta-feira, 14 de julho de 2023

Teresa Paula Brito - Meu Aceso Lume - Meu Amor

 mundo da canção


"Até que enfim. Ao que parece Nuno Filipe deixou de cantar! Bela medida. Congratulemo-nos todos. Nuno Filipe, de agora em diante, só comporá e divulgará a poesia de Maria Teresa Horta, poeta que merece ser cantado, mas não por seu cunhado, que, em boa verdade não tem voz nem poder interpretativo. Escolheram Teresa Paula Brito e deram efectivamente no 20. O que não se ouvia passou a ser escutado com atenção." começava assim o texto "Brik a Brak" disponível no meu último Regresso ao Passado. Não concordando no que diz respeito à satisfação por Nuno Filipe ter deixado de cantar, penso que tinha muitas potencialidades, tem a a minha satisfação por ter composto, com letras de Maria Teresa Horta, para a cantora de linda voz Teresa Paula Brito.

Pena foi que esta colaboração fosse única e que tivesse resultado somente num EP de 3 canções que já tive oportunidade de recordar noutros propósitos.




Neste nº 18 da revista "mundo da canção" com data de edição de Maio de 1971 era reproduzida a letra de uma dessas canções, exatamente "Meu Aceso Lume - Meu Amor". Do melhor que então se fazia neste país,



Teresa Paula Brito - Meu Aceso Lume - Meu Amor

Sem comentários:

Enviar um comentário