quarta-feira, 12 de julho de 2023

Manuela Machado - Queimem-me

mundo da canção


Mais dois textos do nº 18 da revista "mundo da canção".

O primeiro, "Brik a Brak", onde se crítica muito e muitos como por exemplo, Wilson Simonal, Jorge Ben, Maria Bethânia, um tal Vittorio Santos e onde se enaltece Nuno Filipe por ter deixado de cantar (infelizmente deixou, digo eu).




O segundo intitulado "Poesia e Música de Jazz ou as Poéticas, Dialéticas, e outras coisas mais ou menos intelectuais" dedicado ao disco "Poesia e Música Jazz".




E das duas uma ou já não me lembrava de todo ou não cheguei a conhecer este disco. Trata-se de uma gravação "... que contém poemas escritos e declamados pela actriz Manuela Machado, com temas jazzísticos de Paulo Gil, executados pelo próprio, Jean Sarbib e Rui Cardoso"

O lado A intitulado "Os Outros" continha as faixas:

 A1. Grito Universal
A2. Tragédia 67
A3. Préstito Fúnebre
A4. Ao Povo do Meu País
A5. Poema de Natal
A6. Liberdade

e o lado B:

B1. Quando Vim Ao Mundo
B2. Em Cada Um
B3. A Ti
B4. A Minha Fé
B5. Quando o Momento Chegar
B6. Queimem-me

A proposta de audição vai para a faixa final "Queimem-me" referida no texto como "revelação". Aqui vai na voz de Manuela Machado.



Manuela Machado - Queimem-me

Sem comentários:

Enviar um comentário