Do que melhor se fez em Portugal no ano de 1976 encontra-se Sérgio Godinho. Iniciado na edição de álbuns em 1972 com o histórico "Os Sobreviventes", em 1976 publica o seu 4º trabalho de nome "De Pequenino se Torce o Destino".
"É toda uma crónica que perpassa pelas canções do DE PEQUENINO SE TORCE O DESTINO: a crónica de um país contado como só Sérgio Godinho sabe contar, muito ao jeito de quem pede licença para nos apresentar a nós próprios, através de cantos com palavras e os sentimentos do nosso dia-a-dia." pode-se ler em "Música Popular Portuguesa - um ponto de partida" de Mário Correia.
Edição em CD, de 2001, com a ref: 848 104-2 |
Com em estilo muito próprio de compor e cantar, com influências musicais que vão da canção francesa ao Pop-Rock anglo-saxónico dos anos 60, Sérgio Godinho construiu uma carreira ímpar na renovação da nossa música popular onde, aqui e ali, se denúncia, conforme a situação politica, as condições de vida do povo português. São disso exemplo canções como "Um Tractor" e "Foi a Trabalhar" que integram este álbum.
Possuidor de uma unidade estética impressionante as suas canções percorrem
todo o universo de emoções do ser humano onde o amor marca presença regular.
Ouça-se "O Namoro", canção incontornável em toda a obra de
Sérgio Godinho.
Sérgio Godinho - O Namoro
Sem comentários:
Enviar um comentário