sexta-feira, 28 de julho de 2023

Mungo Jerry - Baby Jump

mundo da canção


Vamos então para a música de expressão anglo-saxónica que de alguma forma era referida neste nº 18 da revista "mundo da canção", recordo, mais uma vez, que estamos em Maio de 1971.

E, como era habitual, o ecletismo constante na revista é enorme, indo desde o mais comercial e medíocre  até ao mais interessante e moderno que então se publicava. Num extremo temos por exemplo os Mungo Jerry no outro Bob Dylan.

Começo pelo menos interessante ou seja os Mungo Jerry. Depois do super êxito que foi, no Verão de 1970, "In The Summertime", primeiro lugar de vendas em quase todo o mundo. Vieram mesmo a Portugal tendo actuado a 3 de Janeiro de 1971 no Teatro Monumental em Lisboa.

Tentaram manter-se à tona mas a popularidade foi progressivamente diminuindo e rapidamente desapareceram de cena.





Em 1971 ainda lograram algum sucesso com "Baby Jump", que pertencia ao mesmo álbum,"Electronically Tested", que "In The Summertime", mas não mais alcançaram o sucesso desta. Confesso que já dela não me lembrava e também pouco se perde, de qualquer forma aqui vai.



Mungo Jerry - Baby Jump

2 comentários:

  1. Fui um fã dos Mungo Jerry e lembro-me bem deste "Baby Jump".
    Mas a minha preferida foi o "Lady Rose".
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sim, lembro-me bem de "Lady Rose", mas foi sol de pouca dura. Rapidamente saíram de cena e independentemente da qualidade é sempre agradável recordar! Abraço.

    ResponderEliminar