Disse ontem que não me lembrava de nenhum disco de Rock feito em Portugal no ano de 1976, nada como uma pesquisa adicional para desmentir o que tinha afirmado. O que encontrei penso que será actualmente uma raridade do Rock em 1976, mas se encontrei este, provavelmente haverá mais.
Perspectiva é o nome do grupo e o texto seguinte retirado do livro "Memórias do Rock Português" de Aristides Duarte dá-nos a conhecer um pouco deste grupo que terá tido uma duração muito curta:
"A banda, uma das primeiras a enveredar pelo estilo "sinfónico" e "progressivo" (a par dos Tantra), formou-se no Barreiro.
Tó Pinheiro da Silva era membro de outra banda muito importante, nessa época, a Banda do Casaco.
Em 1976 conseguem um contrato discográfico com a Imavox, onde pontuavam como directores António Pinho e Nuno Rodrigues.
O primeiro disco gravado pela banda foi o single intitulado "Lá Fora A Cidade", que continha no lado dois o tema "Os Homens Da Minha Terra". Estes temas tiveram acompanhamento de uma orquestra sinfónica, para dar um tom ainda mais "sinfónico" à música da banda.
Muito elogiado pela crítica, este disco é hoje uma das grandes raridades discográficas portuguesas."
https://www.discogs.com/ |
Com uma sonoridade muito datada onde se notam influências claras dos Pink Floyd e com a particularidade de ser cantada em português aqui fica ""Lá Fora"
a Cidade".
Perspectiva - "Lá Fora" a Cidade
Sem comentários:
Enviar um comentário