quinta-feira, 15 de julho de 2021

Tonicha - Obrigado Soldadinho

 Em 1974, depois do 25 de Abril, proliferaram as canções de cariz popular que celebravam a liberdade então conquistada. E essas canções surgiram um pouco por todos os géneros, quer na música então dita de intervenção que obviamente enaltecia os tempos que se começavam a viver, quer da música mais ligeira.

A Tonicha encontrava-se neste último lote e também não ficou indiferente à situação política e social que se vivia cheia de esperanças e de dúvidas e incertezas também.

Tonicha era uma cantora bem conhecida do antes do 25 de Abril com uma vasta obra editada desde 1965. Já tinha revelado várias facetas ao gravar temas desde o folclores de características mais acessíveis a interpretar versões de canções de Patxi Andión, em 1974 grava o LP "As Duas Faces de Tonicha" bem condizente com o período que se vivia..


https://www.discogs.com/


O álbum era composto por 11 canções com letras de Ary dos Santos sendo o lado A com música de Fernando Tordo e o lado B com música de Pedro Osório, a que ficou mais conhecida foi "Obrigado Soldadinho" que agora recupero.



Tonicha - Obrigado Soldadinho

Sem comentários:

Enviar um comentário