terça-feira, 20 de julho de 2021

Carlos Alberto Moniz, Maria do Amparo - A Mim Não Me Enganas Tu

 Como tantos outros Carlos Alberto Moniz deu-se a conhecer no programa televisivo "Zip-Zip" em 1969.

Oriundo da ilha Terceira, veio estudar para o Continente em 1967 onde trava conhecimento com José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, evidencia-se ao divulgar temas populares açorianos como São Macaio (1970) e também em duo com a Maria do Amparo. Colabora com as figuras mais destacadas do panorama musical português oposicionista ao regime político fascista, por exemplo no disco de José Afonso "Eu Vou Ser Como a Toupeira" (1972).

Improviso, SARL, Grupo Outubro são formações de que fez parte durante os anos 70. Foi intensa  sua produção discográfica, sobretudo Singles e EP, durante a década e em particular nos anos imediatamente anteriores e posteriores a 1974.


https://www.discogs.com/


É de 1974, em pleno processo de libertação do fascismo e no entusiasmo popular de construção de uma nova sociedade, o disco que recupero para hoje.

"A Mim Não Me Enganas Tu", um tema simplista e letra bem identitária do ano em que foi publicada.



Carlos Alberto Moniz, Maria do Amparo - A Mim Não Me Enganas Tu

Sem comentários:

Enviar um comentário