terça-feira, 6 de julho de 2021

Juca Chaves - Jeová, Jeová

   DISCO MÚSICA & MODA, nº 7 de 1 de Maio de 1971


"Juca Chaves Violou o Terceiro Mandamento" intitulava o texto sobre o "Brasil de Hoje" que constava no jornal "DISCO MÚSICA & MODA" nº 7 publicado em Maio de 1972. Notícias soltas que passavam entre outras por Juca Chaves, Elizabeth Cardoso, Gal Costa, João Gilberto e a nossa Paula Ribas que então se encontrava no Brasil.




Fico-me por Juca Chaves, compositor, intérprete e humorista brasileiro, de cuja música pouco ou nada me lembrava, talvez "Take me Back to Piauí" que entretanto ouvi e julgo que mais nada, nem a canção de hoje e que era alvo do texto acima referido. "Jeová, Jeová", que terá sido objecto de crítica pelo facto de, sendo ele judeu, ter violado a Lei de Deus pois "O terceiro mandamento dos Judeus proíbe pronunciar o anto nome do Senhor em vão".

Altura para ouvir "Jeová, Jeová":

"Jeová, Jeová
Olhe também pra mim que estou mais pra lá do que pra cá..."




Juca Chaves - Jeová, Jeová

Sem comentários:

Enviar um comentário