quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Norma Waterson - Love Of My Life

Grandes Versões

Inicio hoje um novo tema, "Grandes Versões".
Em tempos que já lá vão não era grande apreciador de versões da canções no mundo do Pop-Rock e afins. E eventualmente com alguma razão, por vezes notava-se que havia versões que serviam para ir, com alguma facilidade, atrás do sucesso utilizando canções que o tinham obtido e assim disfarçar alguma falta, circunstancial ou não, de criatividade e inovação. Com o passar dos anos e à medida que me fui embrenhando por entre a obra dos melhores interpretes que o Rock, agora referido de uma forma muito lata, produziam, fui-me dando conta de reinterpretações fora de série e muitas vezes a não dever nada ao original, o que eu ainda muito novo considerava impossível, o original era o original e estava tudo dito, o resto eram imitações.

Assim sendo fui juntando uma lista de canções que não me canso de ouvir tal a superioridade com que são interpretadas. "Grandes Versões" é um tema que ficará em aberto e que poderei mais tarde voltar a ele, para já fica uma primeira lista. De forma aleatória começo com uma canção bem conhecida no original, mas pouco conhecida na versão que hoje proponho.

"Love Of My Life" é uma canção do malogrado Freddie Mercury de 1975 incluída no álbum "A Night at the Opera", o tal onde pontificava "Bohemian Rhapsody". É uma balada bem bonita e bem conhecida que não é preciso recordar, pois todo o mundo a conhece, pelo que vou directo para a versão que escolhi entre as muitas que existem.


Edição Hannibal, ref: HNCD 1430, em CD de 1999

A versão vem da improvável Norma Waterson, cantora Folk britânica que no seu belíssimo álbum "The Very Thought Of You", de 1999, dedicado à memória da sua irmã Lal, nos presenteia com um conjunto de versões entre as quais se encontra "Love Of My Life" logo a abrir este desafio.
Norma Waterson tinha já 60 anos quando gravou este disco, mas a sua carreira vinha já dos anos 60 com o grupo da família, The Watersons, sendo o seu mais recente registo, "Anchor", uma das minhas preferências do ano de 2018.
Nesta tocante versão de "Love Of My Life" Norma Waterson conta com a colaboração, entre outros, da filha Eliza Carthy, marido Martin Carthy e do incontornável Richard Thompson. Apreciem!




Norma Waterson - Love Of My Life

Sem comentários:

Enviar um comentário