quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Norma Waterson - God Loves A Drunk

Grandes Versões

Comecei estas "Grandes Versões" com Norma Waterson e a ela volto.
Poucos foram os discos que ela gravou em nome exclusivamente próprio, modo geral ela aparece associada a outros nomes, em particular os da família The Watersons, Lal and Norma Waterson, Waterson-Carthy (com o marido Martin Carthy e a filha Eliza Carthy) e mais recentemente Norma Waterson & Eliza Carthy with The Gift Band (onde está incluído Martin Carthy), podemos ainda acrescentar as diferentes formações dos Blue Murders por onde passaram diversos elementos das famílias Waterson e Carthy.

Actualmente com 80 anos, o seu mais recente registo é do ano passado "Anchor" e teve aqui a sua devida referência com a versão de "Strange Weather" que bem podia estar incluída nestas "Grandes Versões", recuo, no entanto, a 1996 no seu primeiro registo, após mais de 30 anos a cantar, como Norma Waterson e com o excelente acompanhamento de Eliza Carthy, Martin Carthy, Roger Swallow, Danny Thompson e Richard Thompson.

Composto fundamentalmente de versões de canções recentes, fugindo assim ao seu registo mais habitual de cantar tradicionais, que vão de Gerry Garcia a Richard Thompson, sem esquecer Elvis Costello, Billy Bragg e Ben Harper.


Edição em CD , de 1996, ref: HNCD 1393

De cima para baixo, da esquerda para a direita:
Danny Thompson, Richard Thompson, Eliza Carthy, Roger Swallow
Norma Waterson e Martin Carthy


"God Loves A Drunk" é no original uma canção de Richard Thompson gravada para o seu 6º álbum de originais "Rumor and Sigh" (1991) que, conforme já devem ter dado conta, é um dos meus autores preferidos. Não ficou entre as mais conhecidas daquele trabalho onde se revelaram canções bem mais conhecidas como "1952 Vincent Black Lightning", "Keep Your Distance" e "I Misunderstood", "God Loves A Drunk" não tinha a força destas mas é daquelas canções que só com o tempo é que se lhe vai dando o seu devido valor.




Richard Thompson - God Loves A Drunk

Valor acrescentado na interpretação de Norma Waterson que lhe deu um vigor que tão bem ela sabe dar nas suas interpretações.




Norma Waterson - God Loves A Drunk

Sem comentários:

Enviar um comentário