"What a Wonderful Word" é uma magnifica canção tornada conhecida na voz de Louis Armstrong decorria o ano de 1967, o ano de todas as músicas como eu costumo chamar àquele ano. Tema, que teve a interpretação superior e única em Louis Armstrong, tem sido usada e abusada ao longo dos tempos em inúmeras versões para todos os gostos.
Regra geral versões longe de igualar a original e inesquecível do trompetista e cantor mais popular do Jazz, Louis Armstrong.
Edição, em CD, australiana com a ref: G2-10046 de 1998 |
Até que um dia conheci "What a Wonderful World" na voz da malograda Eva Cassidy (1963-1996).
Eva Cassidy faleceu prematuramente de doença oncológica, tendo o seu reconhecimento sido feito postumamente. Em vida deixou somente dois álbuns editados, o primeiro (1992) em estúdio, em duo com Chuck Brown, e por fim o álbum ao vivo "Live at Blues Alley" editado poucos meses antes da sua morte.
"What a Wonderful World" faz parte deste excelente registo onde Eva Cassidy nos presenteia com interpretações variadas de canções de Jazz, Blues e Folk, manifestando uma versatilidade invejável e que lhe foi prejudicial, ao não se fixar num estilo, ao dificultar a obtenção de contrato de gravação. "Live at Blues Alley" teria mesmo produção própria.
Resta transcrever o que dela dizia The Washington Post que vem reproduzido em selo na caixa do CD: "She could sing anything and make it sound like the only music that mattered".
Eva Cassidy – What a Wonderful World
Sem comentários:
Enviar um comentário