domingo, 7 de janeiro de 2018

Laura Marling - Soothing

Algumas memórias de 2017


Ou é impressão minha ou não encontro o devido "sal" na música de 2017. Algumas coisa bonitas, lindas, bem feitas, sem dúvida, mas fica a sensação de alguma falta de rasgo, por vezes, para além da falta de "sal", parece "comida" do dia anterior aquecida ou seja, nada de verdadeiramente novo, tudo demasiado velho. Ou serei eu que estou a ficar sem sabor?

Ainda não consegui ouvir nada, entre as diversas listagens publicadas dos melhores álbuns de 2017 que verdadeiramente me deslumbrasse.  Nem mesmo na música dita "indie" parece haver algo que me faça despertar os sentidos e ficar extasiado. Ou seja estamos longe, mesmo muito longe daqueles anos da década de 60, em particular 1967, em que os discos servidos continham os melhores ingredientes e eram da mais alta confecção.

Mesmo assim, arrisco-me a uma lista de 20 álbuns, sem qualquer ordem especial, que de alguma forma marcaram o ano de 2017 e devem ter a devida audição:

- LCD Soundsystem - American Dream
- Alvvays - Antisocialites
- Arca - Arca
- Bedouine - Bedouine
- Fleet Foxes - Crack-up
- Foxygen - Hang
- The Unthanks - Diversions, Vol. 4: Songs and Poems of Molly Drake
- Spoon - Hot Thoughts
- Chastity Belt - I Used To Spend So Much Time Alone
- Real Estate - In Mind
- Filthy Friends - Invitation
- Julia Holter - In The Same Room
- Bristish Sea Power - Let The Dancers Inherit The Party
- Bing & Ruth - No Home Of The Mind
- Perfume Genius - No Shape
- Grizzly Bears - Painted Ruins
- Father John Misty - Pure Comedy
- Micah P. Hinson - Presents The Holy Strangers
- Laura Marling - Semper Femina
- Mount Eerie - A Crow Looked At Me





Laura Marling com "Semper Femina" parece ser das propostas mais consistentes do ano, é deste álbum o tema que segue, "Soothing".




Laura Marling - Soothing

Sem comentários:

Enviar um comentário