terça-feira, 5 de setembro de 2017

Judy Dyble - I Talk to the Wind

Fairport's Cropredy Convention 2017

Depois da actuação dos Morris On, foi a vez de Judy Dyble. Da animação dos Morris On para o sossego da voz angelical de Judy Dyble.
Talvez prejudicada por isso mesmo, ou seja a música dela não tem a alegria e energia deixada pelos Morris On, a adesão do público foi naturalmente menor. No entanto, para mim foi uma das agradáveis surpresas do festival, em particular pela qualidade vocal manifestada.




Judy Dyble foi nos anos 1967 e 1968 a primeira cantora dos Fairport Convention, tendo saído do grupo após a edição do 1º LP. Fez portanto parte do início do grupo quando o reportório se baseava muito na música folk norte-americana, temas de Bob Dylan, Leonard Cohen e Joni Mitchell eram então frequentes. Foi posteriormente substituída pela lendária Sandy Denny.

Ainda em 1968 Judy Dyble junta-se aos Giles, Giles & Fripp percursores dos King Crimson , desta curta passagem resultaram algumas gravações caseiras, entre as quais a canção "I Talk to the Wind" que os King Crimson iriam gravar logo no 1º LP em 1969.

Em 2006 Judy Dyble grava-a no álbum "The Whorl", tendo-a também interpretado no festival, e é a proposta para audição de hoje.




Judy Dyble - I Talk to the Wind

Sem comentários:

Enviar um comentário