sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Elton John - Sixty Years On

As 15 melhores canções de 1970 segundo o programa de rádio "Em Órbita"

E entramos no Top 5 das melhores canções de 1970 para o programa de rádio "Em Órbita". Foi a partir daqui que então tentava adivinhar qual a escolha que o programa fazia para as 5 melhores, não me recordo ao certo qual era a minha escolha, mas lembro-me que quando anunciaram "Sixty Years On" de Elton John para a 5ª melhor canção do ano, fiquei um pouco surpreso, e aumentou a expectativa em relação às seguintes, pois contava com uma classificação mais alta para Elton John.

Elton John com Bernie Taupin em 1971
(www.eltonjohn.com)

"“Sixty Years On” trouxe às histórias do ano findo, o nome de um intérprete seguro, empenhado no redescobrir de sonoridades tidas como ultrapassadas. 
Os temas de Elton John, saídos de uma concepção quase comum, mostram-se como reservas de inesgotável prazer auditivo. 
“Sixty Years On” é exemplo das intenções deste autor. Numa prolongada e dramática evocação de violoncelos introduz-se um grupo de imagens rico de sugestões poéticas e sonoras, sabor amargo de um paraíso muito cedo perdido. “Sixty Years On” é uma das mais belas construções musicais do ano 1970."

Sem dúvida "Sixty Years On" era do melhor de um ano ainda tão rico musicalmente e que tão boas recordações nos deixou. Ainda hoje a pensar que devia ter tido uma melhor classificação.
"Sixty Years On" um pequena maravilha que Elton John não mais igualou.




Elton John - Sixty Years On

Sem comentários:

Enviar um comentário