domingo, 7 de junho de 2015

Patti Smith - Free Money

Tinha pensado ir ver a Patti Smith, afinal não fui.
Quando, há alguns meses foi anunciada a vinda de Patti Smith ao "Primavera Sound" logo pensei que era desta que ia a este interessante festival. Eu que não sou muito dado a este tipo de festivais.

Patti Smith e o histórico álbum de estreia "Horses" eram motivo de sobra para me seduzir. No entanto o entusiasmo foi diminuindo, pese os nomes que iam sendo revelados, alguns deles para o mesmo dia da Patti Smith: Antony and the Jonhsons (depois de ter visto em Coimbra, no Jardim da Sereia, a acompanhar Lou Reed, na Casa da Música e no Coliseu, será que este tipo de espaço é para ele?), Belle & Sebastian e Giant Sand eram as principais atrações.

Esta história de haver vários palcos em simultâneo num espaço relativamente curto não interfere uns com os outros?  Mais, os horários anunciados para os citados ia levar a sobreposição, ou seja, às 19h tinha de deixar de ouvir Giant Sand para ir ouvir a Patti Smith, depois da meia-noite provavelmente Belle & Sebastian ainda estão a actuar quando noutro palco subirem Antony and the Johnsons.

O jornal Público de hoje confirma algumas das minhas suspeitas, dizia em relação a Antony:

"Resultado: um espectáculo com demasiado ruído de fundo. Num recinto onde os estímulos à volta são muitos já se sabia que seria muito difícil manter a atenção de todos, mas fica o sabor da frustração, porque ficou a ideia que teria sido um acontecimento especial se o silêncio tivesse reinado do início ao fim."

Quanto às sobreposições, "Não era um dia de escolhas fáceis, existindo muitas sobreposições de concertos a que apetecia assistir."

Conclusão: (Já) não sou para este tipo de festivais, será da idade?



Agora, vou lavar o velhinho LP "Horses" e de seguida ouvi-lo sem nenhuma perturbação. Para abrir o apetite aqui fica "Free Money".



Patti Smith - Free Money

Sem comentários:

Enviar um comentário