sábado, 13 de junho de 2015

Conjunto Universitário Hi-Fi - I Call Your Name

Uma boa surpresa do ano de 1967 na música Pop-Rock feita em Portugal.

Do Conjunto Universitário HI-FI, formados em Coimbra em 1966, esperar-se-ia mais um grupo de província a animar bailes de Liceu com cópias relativamente fracas dos sucessos da época. No entanto, a realidade mostra que estamos na presença de um grupo com muito bom gosto musical e capacidade interpretativa acima da média.
Um artigo do Diário Popular de 1967 (de acordo com o blog Ié-Ié) dizia:

"Trata-se de um grupo de estudantes oriundo de Coimbra que pretende atingir lugar de relevo no nosso firmamento radiofónico através da imposição de um estilo subjectivo.
Com entusiasmo, vibração e segurança, os aludidos jovens apresentam na "micro" de estreia os trechos "Back From The Shore", "Three Days Of My Life", "Words Of A Mad" (todos com a chancela de Carlos Correia) e "I Call Your Name" (adaptação da melodia lançada pelos guedelhudos The Beatles).
Um grupo moderno de futuro promissor".

A versão que em 1967 fizeram de “I Call Your Name”, tema relativamente pouco conhecido dos (guedelhudos) The Beatles saído em Single em 1964 mas não editado nos álbuns originais, é prova das qualidades do conjunto e, como tal, é a escolha de hoje.
A memória do original dos The Beatles pode ser agora refrescada.



A versão do Conjunto Universitário HI-FI, gravada em 1967 no primeiro de 2 EP, faz lembrar muito The Mamas and Papas, e o destaque maior vai para uma bonita voz feminina de uma tal Ana Maria então com 17 anos, e cá por mim conseguem mesmo superar o original. Fechem os olhos e deixem-se embalar por “I Call Your Name”, uma delícia! Claramente superior à mediania dos grupos então existentes.



Conjunto Académico Hi-Fi - I Call Your Name

Sem comentários:

Enviar um comentário