a memória do elefante
Reparando nos 27 álbuns que o jornal "a memória do elefante" considerou os melhores de 1971 nota-se que naquele ano predominaram dois géneros musicais, o Rock Progressivo e o Folk-Rock. Ao aproximarmo-nos do topo verifica-se mesmo que alternam, depois de Leonard Cohen no 4º lugar com "Songs of Love and Hate", o 3º lugar é ocupado pelos Jethro Tull com um dos seus melhores álbuns, "Aqualung". Álbum de Rock Progressivo mas também onde o Folk-Rock marca presença.
"AQUALUNG é o refinamento duma sonoridade construída a golpes firmes por um grupo enorme que quer e sabe manter-se à margem do que é fácil ou gratuito." notava "a memória do elefante" em texto então publicado.
Num álbum recheado de boas canções "a memória do elefante" destacava "My God" que considerava mesmo o melhor tema do ano, dizendo: "Demonstração inequívoca dum originalísmo ilimitado e dum raro sentido do belo, MY GOD é o melhor título de 1971."
"People (What have you done?) locked Him in His golden cage. Made Him bend to your religion, Him ressurected from the grave. He is the god of nothing..."
Jethro Tull - My God
Sem comentários:
Enviar um comentário