sexta-feira, 26 de maio de 2023

Neil Young - Don't Cry No Tears

  1970-1980 Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Se muitas vezes estou de acordo com as apreciações de Miguel Esteves Cardos, desta vez não. Refiro-me à escolha para hoje, é Neil Young com o álbum " Zuma".

Miguel Esteves Cardoso considerava que no lançamento de "Zuma" Neil Young se encontrava "em baixo de forma", o que não me parece de todo. Pelo contrário considero "Zuma" um trabalho inspirado, bem interpretado com os seus Crazy Horse e sem hesitações colocá-lo-ia entre os melhores de Neil Young. Um conjunto de canções irresistíveis das quais revelo "Cortez the Killer" e "Don't Cry No Tears". É verdade que na altura passou um pouco despercebido e ainda estou para perceber porquê.


Edição alemã em vinil com as ref:
REP 54 057; (MS 2242); K 54 057




Na realidade "Zuma" é um álbum de 1975. mas do final do ano e talvez por isso Miguel Esteves Cardoso o coloca-se em 1976. Atribui-lhe 3 estrelas o que me parece pouco. Proponho a audição de "Don't Cry No Tears", mais uma das muito belas canções que Neil Young compôs.

"Don't cry no tears around me
Don't cry no tears around me
'Cause when all the water's gone
The feeling lingers on."




Neil Young - Don't Cry No Tears

Sem comentários:

Enviar um comentário