1970-1980 Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso
Para hoje um grupo que para Miguel Esteves Cardoso teve nos primeiros anos da década de 70 a "sua época dourada" e que terminam os anos 70 sem conseguir "afugentar o cansaço e o preguiça por demais em evidência em "Three" e "Duke"" respectivamente de 1978 e 1980, eram claro está os Genesis.
Ao declínio dos Genesis poder-se-á associar à saída de Peter Gabriel com quem os Genesis gravaram os seus melhores trabalhos: "Nursery Crime" (1971), "Foxtrot" (1972), "Selling England by the Pound" (1973) e "The Lamb Lies Down on Broadway" (1974), no entanto "Curiosamente, o LP seguinte dos Genesis, publicado em 1976 já sem Gabriel - "Trick of the Tail" - é ainda mais poderoso, com um teor de invenção melódica mais concentrado, do que o anterior. Mas seria a derradeira gravação importante duma banda de excelentes (e variados) executantes."
https://www.discogs.com/ |
"Trick of the Tail" continuava, como por inércia, o estilo de composição a que os Genesis nos tinham habituado e até a forma de cantar de Phil Collins faz com frequência lembrar Peter Gabriel. Lembro-me de ainda ouvir este álbum nos meus tempos de estudante em Coimbra e marcou o fim do meu interesse pelos Genesis.
Segue "Trick of the Tail" o tema título.
Genesis - Trick of the Tail
Sem comentários:
Enviar um comentário