1970-1980 Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso
Mais do que escolhas de Miguel Esteves Cardoso, quase poder-se-ia considerar não escolhas. Na realidade Miguel Esteves Cardoso elenca um conjunto de artistas cuja importância no início da década de 70 era inquestionável e cujo fulgor se foi perdendo chegando ao final dos anos 70 uma sombra do que foram no início, eram os "náufragos" no dizer de Miguel Esteves Cardoso. Para hoje mais um: James Taylor.
Depois de em 1970 ter gravado um dos meus preferidos álbuns da música popular, "Sweet Baby James", "James Taylor lançaria apenas um outro álbum que faria justiça ao conteúdo excelente de "Sweet Baby James" - "Mud Slide Slim and the Blue Horizon", no ano seguinte."
Depois disso caiu "num ócio despreocupado que deu cabo da razão de ser da sua música e nunca mais haveria um trabalho de James Taylor que correspondesse à realização dos dois álbuns de 70 e de 71..."
Em nota adianta: "Ultrapassado pela avalanche de cantores-compositores que o seguiram, por vezes reconhecendo a dívida (Jackson Browne, Loudon Wainright) James Taylor foi-se tornando cada vez mais preguiçoso e entediante, com "One Man Dog" (72), "Walking Man" (74), "Gorilla" (75), "In the Pocket" (76) e "JT" (1977)."
https://www.discogs.com/ |
Efectivamente "In the Pocket" do ano de 1976 não deixou grandes recordações,
mas abria com uma bela canção que continua-se a ouvir com todo o agrado, é
"Shower the People".
James Taylor - Shower the People
Sem comentários:
Enviar um comentário