1970-1980 Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso
Laura Nyro, uma voz esquecida e que eu tanto apreciava.
Laura Nyro (1947-1977) foi uma cantora e autora de belas canções que não alcançou níveis elevados de popularidade talvez devido ao ecletismo e a sua não concessão a interpretações fáceis. Possuidora de uma voz invulgar viu algumas das suas canções serem sucessos noutras interpretações como por exemplo "And When I Die" pelos Blood, Sweet and Tears.
A sua obra discográfica foi relativamente curta sendo os álbuns mais importantes os seguintes: "Eli and the Thirteenth Confession" (1968), "New York Tendaberry" (1969) e "Christmas and the Beads of Sweat" (1970).
https://www.discogs.com/ |
"Smile" é o álbum de Laura Nyro de 1976 e encontra-se entre as escolhas de Miguel Esteves Cardoso dizendo sobre ele: "O grande reaparecimento do ano é o de Laura Nyro, quebrando um silêncio de cinco anos, mas apresentando-se com a inspiração e o vigor interpretativo intactos. Embora o tom do álbum seja menos exuberante do que os anteriores, a originalidade de Nyro, a sua obsessão convicta na viabilidade dum Soul branco e finalmente o seu talento para escrever poemas invulgarmente evocativos surgem com a mesma admirável honestidade de sempre." Para este álbum concedeu-lhe 4 estrelas, o mesmo que muito bom.
Para ouvir o tema título "Smile"
Laura Nyro - Smile
Sem comentários:
Enviar um comentário