domingo, 25 de setembro de 2022

The Hollies - Too Young To Be Married

  mundo da canção nº 16 de Março de 1971


Em 1971, The Hollies continuavam a sua carreira de sucesso iniciada nos primeiros anos da década anterior. Neste ano Allan Clarke ia interromper a sua permanência por dois anos no grupo e  Graham Nash já tinha abandonado o grupo em 1968 para outras aventuras bem mais aliciantes.

Os sucessos foram-se sucedendo, mas interessante não me recordo dos LP do grupo, contrariando a tendência da progressiva importância que os trabalhos de longa duração tinham The Hollies parecia que continuavam a ser conhecidos fundamentalmente pelos Singles que editavam.




Na revista "mundo da canção" nº 16 vinha publicada a letra da canção "Too Young To Be Married" e da qual não me lembrava. Constava no álbum "Confessions of the Mind" do ano de 1970 que me passou despercebido. Terá sido publicada em Single em alguns países, não o foi no Reino Unido, e chegou a nº 1 na Austrália e Nova Zelândia. Terá sido publicada em Portugal? Do mesmo ano, 1970, só me lembrava de "Gasoline Alley Bred" que já tive oportunidade de recordar em anterior Regresso ao Passado.

Seja como for "Too Young To Be Married" integra-se bem no estilo musical do grupo, sendo de autoria de Tony Hicks que se mantem ainda hoje como o único elemento da formação original dos The Hollies de 1963.



The Hollies - Too Young To Be Married

2 comentários:

  1. The Hollies: grande banda!
    Foi uma das minhas bandas preferidas dos fabulosos anos 60 e 70 e posso dizer que conheço bem toda a sua vasta discografia, que possuo, quer em vinil, quer em CD.
    Atrevo-me a dizer, portanto, que este " Too young to be married" não teve lançamento, em single, em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela informação, tinha efectivamente dúvidas quanto a "Too Young To Be Married" ter sido cá lançada...

    ResponderEliminar