sexta-feira, 2 de setembro de 2022

José Jorge Letria - Pare, Escute e Olhe

 mundo da canção nº 16 de Março de 1971


Foram já várias as vezes que dei conta dos Prémios da Imprensa relativos a 1970 onde foram premiados nomes como José Afonso, Paulo de Carvalho, Teresa Paula Brito, Thilo Krassman, José Manuel Osório, etc..

Neste nº 16 da revista "mundo da canção" mais um artigo sobre o mesmo assinado por Arnaldo Jorge Silva. A entrega dos Prémios foi feita num chamado Festival de Música Nova, um espectáculo onde "Nunca, entre nós, se tinha constituído um elenco tão equilibrado e que se completasse desta forma", mas ao que parece "O público foi o grande calcanhar de Aquiles".

",,, um público estranho que tentou boicotar quase como única missão, o que levou a que: Fausto, Hugo Maia de Loureiro se recusassem a cantar". Um público que "ficou indiferente a Nuno Filipe, Efe-5, Rui Mingas, Tordo, Paulo de Carvalho, Teresa Paula Brito, Sindicato, 1111 e Carlos Paredes." Um público "que conseguiu que José Jorge Letria bisasse" e que recebeu José Afonso "em delírio".

Que grande confusão, ora leiam o artigo.




Para ouvirmos sugiro José Jorge Letria então a dar os primeiros passos na música com "Pare, Escute e Olhe", desta vez vamos ouvir a versão em LP editada em 1972 mais bem conseguida que a primeira edição em Single.



José Jorge Letria - Pare, Escute e Olhe

Sem comentários:

Enviar um comentário