mundo da canção nº 16 de Março de 1971
No final dos anos 60, início dos anos 70 os artistas Pop-Rock das mais variadas matizes proliferaram de uma forma fora do comum, parece que havia alguma coisa no ar...
De todas as matizes, para todos os gostos do Rock mais pesado ao Pop mais ligeiro sucediam-se as novidades a um ritmo não normal. E ainda menos normal a qualidade média era bem elevada tendo em conta as características comerciais que muitas vezes a música dita popular encerra. É verdade que muitos dos êxitos de então foram circunstâncias e efémeros, a não durar mais que umas férias de Verão, mas muitos outros perduram no tempo e são verdadeiras relíquias de tempos tão ricos e diversificados.
Gilbert O'Sullivan encontra-se algures no meio desta panóplia musical, infelizmente a sua música não mais se ouviu mas quando surgiu foi mais uma novidade tão agradável quanto excêntrica era a sua figura de menino pobre de tempos mais antigos.
Uma das várias canções de Gilbert O'Sullivan que frequentaram os Top de vendas
foi "Nothing Rhymed" de 1970 e era a letra desta composição que vinha
publicada no número 16 da revista "mundo da canção". Recordemo-la mais uma
vez.
Gilbert O'Sullivan - Nothing Rhymed
Sim senhor, muito bem escolhida a memória para o dia de hoje. Gilbert O' Sullivan acumulou durante anos vários tops de vendas das quais saliento " Alone again (naturally)", 'Claire" e, obviamente, " Get down".
ResponderEliminarObrigado pelo agrado, volte sempre.
ResponderEliminar