Para o hoje o 2º lugar do Festival RTP da Canção de 1975 e, como é lógico, mais uma canção marcada pelos novos tempos que Portugal vivia depois do 25 de Abril de 1974, trata-se de "A Boca do Lobo" na voz de Carlos Cavalheiro.
Carlos Cavalheiro era um nome desconhecido no meio da música popular dita de intervenção e só os mais atentos se lembrariam dele como vocalista do grupo de Rock, tipo Deep Purple, de nome Xarhanga e que ousaram gravar dois discos pequenos em 1973. Depois da passagem pelo Festival e da colaboração no mesmo ano com Júlio Pereira só voltaríamos a ouvir falar dele já nos anos 80, com o boom do Rock português, no grupo Alarme.
A canção "A Boca do Lobo" teve a autoria do Sérgio Godinho, esse nome grande da nossa melhor música popular já então bem conhecido com 3 álbuns editados. 1975 com a azáfama de concertos, de cariz popular e pouco profissional que então aconteciam um pouco por todo o lado, terá tirado tempo a Sérgio Godinho para a edição de qualquer disco em nome próprio mas aqui aparece, também ele, neste Festival.
Boa interpretação, música interessante e letra a condizer com os tempos, era
"A Boca do Lobo".
Carlos Cavalheiro – A Boca do Lobo
Sem comentários:
Enviar um comentário