sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Blood, Sweat and Tears - Spinnin' Wheel

  mundo da canção nº 14 de Janeiro de 1971


Em 1968 foi publicado o 2º LP dos Blood, Sweat and Tears provavelmente o melhor álbum do grupo. Denominava-se somente "Blood, Sweat and Tears" e seguiu-se ao não menos bom, pelo menos para mim, álbum inicial "Child Is Father to the Man" também daquele ano ainda com Al Kooper. Era a estreia de David Clayton-Thomas como vocalista principal e que iria ficar como uma marca bem marcante na sonoridade dos Blood, Sweat and Tears. O Jazz-Rock era o som predominante e foram um dos melhores neste género musical que dava então os primeiros passos.

"Blood, Sweat and Tears" era um disco feito sobretudo de versões e nele destacavam-se canções como "Smiling Phases" (Traffic), "And When I Die" (Laura Nyro), "You've Made Me So Very Happy" (Brenda Holloway), mas também sobressaía o original de David Clayton-Thomas "Spinnin' Wheel"  que abria o lado B do disco.




Publicava a revista "mundo da canção" nº 14 do início de 1971 duas letras de canções atrás referidas, "And When I Die" e "Spinnin' Wheel". Recordo mais uma vez esta última, grande interpretação e arranjo também, outros tempos, outras músicas...



Blood, Sweat and Tears - Spinnin' Wheel

Sem comentários:

Enviar um comentário