mundo da canção nº 13 de Dezembro de 1970
Um manancial de canções Pop saíram de Neil Diamond, autor e intérprete de tantos sucessos, em particular nos anos iniciais da minha adolescência quando comecei a formar o meu gosto musical. Ouvia então muita música Pop, Folk, Rock das mais diversas matizes e algum Jazz. As fontes de audição eram principalmente a rádio, com alguns programas excelentes no conteúdo e forma como faziam a divulgação da melhor música popular então praticada, discos emprestados por algum amigo mais velho e aqueles que eu próprio ia aos poucos adquirindo.
Na selecção natural que fui fazendo Neil Diamond ficou irremediavelmente para trás e foi-se esvanecendo ficando quase esquecido. Não era de todo o género, o estilo que mais apreciava, mas (há sempre um mas) quando o ouvia não conseguia desligar a rádio ou sair da sala onde estava o rádio ligado até a canção terminar.
A primeira canção que conheci de Neil Diamond foi muito provavelmente "Sweet Caroline" (1969) seguida de "Cracklin' Rosie", "Soolaimón", "I Am... I Said", "Song Sung Blue", todas de 1970, 1971. E outras até ao sucesso da banda sonora de "Jonathan Livingston Seagull" (1973) (Fernão Capelo Gaivota).
Neil Diamond - Solitary Man
Sem comentários:
Enviar um comentário