sábado, 15 de maio de 2021

Blood, Sweat and Tears - Lucretia Mac Evil

   mundo da canção nº 13 de Dezembro de 1970


Naturalmente a música Pop-Rock internacional ocupava maior parte do espaço da revista "mundo da canção" nº 13. Estávamos em Dezembro de 1970 e a hegemonia da música oriunda do Reino Unido e dos Estados Unidos da América era uma realidade, a música por cá produzida não era suficiente em quantidade e qualidade para ocupar maioritariamente o espaço da revista e a música francesa e italiana que tanto se tinha ouvido durante tantos anos tinha sido suplantada por uma panóplia de novos músicos que renovavam a música Pop que a juventude de então tanto apreciava.

Felicidade que esta supremacia anglo-saxónica era acompanhada com boa dose de qualidade facto que, infelizmente, hoje parece já não acontece com a mesma abundância.

Vejamos o caso, e a eles volto, dos Blood, Sweat and Tears. Foram das primeiras formações a fazer a aproximação do Pop e do Rock ao Jazz e fizeram-no com originalidade e bom gosto destacando-se os 3 primeiros LP que tanto ouvi em anos já tão longínquos. Infelizmente esgotaram-se rapidamente e sucessivas alterações na sua composição não terá ajudado a manter a criatividade original.




"Blood, Sweat & Tears 3" era ainda um grande disco, apesar de eu preferir os dois primeiros, e nele estavam grandes canções, algumas versões, como "Hi-De-Ho", "Fire and Rain", "He's a Runner" ou esta "Lucretia MacEvil" acrescida de "Lucretia's Reprise". Canção composta por David Clayton-Thomas, então vocalista do grupo, sobre mulheres que se servem dos homens e de má reputação, Lucretia é uma delas.



Blood, Sweat and Tears - Lucretia Mac Evil

Sem comentários:

Enviar um comentário