domingo, 9 de maio de 2021

Fausto - Madrugada

   mundo da canção nº 13 de Dezembro de 1970


"Desenvolveu um estilo musical que constituiu um dos contributos mais significativos para a música popular portuguesa nas últimas duas décadas do século XX", assim se refere a "Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX" a Fausto um dos maiores cantores, autores da nossa música de expressão popular pós 25 de Abril de 1974.

Na realidade já antes Fausto se tinha estreado nas lides musicais e a sua importância vai mesmo não para duas mas para as três últimas décadas do século passado.

Depois do EP lançado em 1969 que lhe valeu o prémio "Revelação" atribuído pelo programa de rádio "Página Um", no ano seguinte surge no mercado o primeiro registo de longa duração que ficou esquecido no tempo.




"Madrugada" era a canção que abria o LP e era o início de uma aventura musical, espero que ainda não terminada, que conjuntamente com José Mário Branco e Sérgio Godinho renovou a música popular portuguesa por caminhos anteriormente não percorridos mas já abertos por José Afonso. Ainda sem o fulgor e qualidade que mais tarde se lhe veio a conhecer, mas já continha os ingredientes e prenúncios daquilo que viria posteriormente a produzir.



Fausto - Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário