Raridades
Para os menos novos Van Morrison praticamente não necessita de apresentação, acredito, que para os amantes da música popular, de alguma forma ele se terá cruzado nas suas vidas. Para os mais novos é mais do que altura de o descobrir.
Van Morrison, actualmente com 74 anos e que desde o início dos anos 60 tem tido uma impressionante carreira, é hoje o mais importante músico que a Irlanda do Norte nos deu. Mais de 40 álbuns a solo onde afirmou uma sonoridade própria inconfundível que atravessa praticamente todos os géneros musicais mas muito centrada no Rock e no Rhythm'n'Blues.
A grande maioria das suas gravações são originais por ele assinados, verdadeiros clássicos hoje em dia, mas não se esquiva a reconhecer as suas influências e é vê-lo com regularidade a interpretar nomes como por exemplo John Lee Hooker, Willie Dixon, Sam Cooke, Sonny Boy Williamson, Ray Charles, só para citar alguns nomes grandes da música negra.
Em 1974 foi editado um dos melhores álbuns ao vivo que conheço: "It's Too Late To Stop Now", álbum duplo, que correspondia à digressão do ano anterior contendo gravações efectuadas na Califórnia e Londres. 2016 conheceu o prolongamento com "...It's Too Late To Stop Know...Volumes II, III, IV & DVD" onde são recuperados os concertos no Troubadour, Los Angeles a 23 de Maio de 1973, Santa Monica Civic, Califórnia a 29 de Junho de 1973 e no Rainbow, em Londres a 23 e 24 de Julho do mesmo ano. Imperdível!
Van Morrison – Buena Sera
Sem comentários:
Enviar um comentário