segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Blood, Sweat and Tears - Hi-De-Ho

mundo da canção nº 11 de Outubro de 1970

Saudosos os tempos em que coexistiam os mais diversos estilos musicais, em que os grupos musicais Pop, centrados numa sonoridade Rock, procuravam, de forma criativa, os mais diversificados caminhos, explorando encontros com outras formas musicais, ou atrevendo-se mesmo a procurar novas rotas.

1970 era um caldeirão de sons, do Pop mais simples ao Jazz mais sofisticado, um pouco de tudo é possível encontrar naquele ano que tantos bons discos nos deixou. Entre eles estava o 3º registo dos Blood, Sweat and Tears, grupo pioneiro nas experiências de fusão do Pop, do Rock, do Jazz.
"Blood, Sweat & Tears 3" pecava por ser quase todo feito de versões, mas não lhe tirava o brilhantismo das interpretações.
Começava com "Hi-De-Ho" escrita pela dupla Gerry Goffin/Carole King e, julgo eu, só por ela gravado em 1980. Terão sido, pois, os Blood, Sweat and Tears os primeiros a gravar "Hi-De-Ho". Cativante esta canção, exemplarmente tocada e uma vocalização meritória de David Cayton-Thomas, cantor marcante na carreira do grupo.




O nº 11 da revista "mundo da canção" de Outubro de 1970 reproduzia a letra e eu deixo agora a música para mais uma bela recordação.



Blood, Sweat and Tears - Hi-De-Ho

2 comentários:

  1. Gosto especialmente do primeiro álbum dos Blood Sweat & Tears.
    Outro grupo de que gosto também dentro deste género musical, se assim se lhe pode chamar, são os "Chicago".
    Uma boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, com a presença marcante de Al Kooper! Pena que a partir do 4º LP tenham perdido a criatividade que até então tinham manifestado. Boa semana!

    ResponderEliminar