quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Ringo Starr - Beaucoups of Blues

mundo da canção nº 11 de Outubro de 1970

Ainda tempo para mais duas passagens retiradas da revista "mundo da canção" no seu nº 11 publicado em Outubro de 1970.
Primeiro aproveitando a rubrica "curiosidades do mundo da música" onde constavam três pequenas notícias:
- o anúncio do Festival Internacional da Canção Popular em Tóquio que, tanto quanto consegui apurar, teve nesse ano a participação de Sérgio Borges que tinha ganho o nosso Festival da Canção com "Onde Vais Rio Que Eu Canto" mas que não chegou a participar no Festival da Eurovisão pois Portugal tinha protestado o sistema de votação do ano anterior.
- a realização de um novo disco dos britânicos The Hollies denominado "Gasoline Alley Bred" onde se dizia que ia haver uma versão de "Go Where You Gonna Go" dos The Mamas and The Papas. "Gasoline Alley Bred" foi efectivamente realizada em Single mas desconheço que tenham gravado a tal anunciada versão.
- finalmente estava em promoção o novo disco de Ringo Starr, "Beaucoups of Blues" que aproveito para recordar.






O fim dos The Beatles permitiu que os seu elementos corressem a fazer as suas gravações individuais. O anúncio do fim foi em Abril de 1970, logo em Abril Paul McCartney publicou "McCartney", John Lennon fê-lo em Dezembro com a sua Plastic Ono Band, um mês antes tinha sido George Harrison com o triplo "All Things Must Pass" e finalmente Ringo Starr que não esperou pela demora, em Março já tinha cá fora ""Sentimental Journey", um disco desajustado a incluir standards de Jazz e em Setembro precisamente "Beaucoups of Blues".

"Beaucoups of Blues" parece ser o registo certo para as limitações vocais evidentes que Ringo Starr sempre evidenciou, um disco marcadamente Country, via que devia ter melhor explorado.



Ringo Starr - Beaucoups of Blues

Sem comentários:

Enviar um comentário