quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Os Concertos dos Tindersticks

São uma das bandas mais interessantes vai para mais de 20 anos e frequentemente passam por Portugal, é uma bênção, são os Tindersticks.

São presença assídua nos palcos portugueses e sempre que tenho disponibilidade não perco um concerto dos Tindersticks. Foram sete ao todo o nº de vezes que tive oportunidade de os ver, em espaços grandes ou pequenos é sempre um prazer assistir a um espectáculo deste britânicos que desde o início dos anos 90 têm construído uma das carreiras a merecer a maior das atenções.

De seguida os bilhetes desses concertos que assisti ou com a minha filha, a maior parte das vezes ou com a minha esposa.
O primeiro foi o espantoso concerto no Coliseu do Porto a 21 de Novembro de 1997, num Coliseu completamente esgotado foi provavelmente o melhor de todos, completamente inesquecível.



Seguiu-se o concerto em Paredes de Coura a 16 de Agosto de 1998. Espaço grande e muito tardio foi dos menos interessantes a que assisti.




A 30 de Outubro de 1999 novo espectáculo no Coliseu do Porto. "Simple Pleasures" era a novidade.




Só voltei a ver os Tindersticks em 2010, neste ano por duas vezes. Primeiro foi em Estarreja a 7 de Fevereiro. Tinha acaba de ser editado "Falling Down a Mountain", os Tindersticks estavam reformulados, mas o interesse era o mesmo. Muito agradável ouvi-los num espaço pequeno.




No mesmo ano, segunda passagem desta vez com o regresso a um espaço maior, o Coliseu do Porto. Foi a 27 de Outubro.




Novo interregno para só voltar a vê-los em 2016, por mais duas vezes.
Primeiro foi em Vila do Conde, a propósito do festival "Curtas Vila do Conde" no Teatro Municipal. O propósito era o álbum "The Waiting Room" o qual vinha acompanhado por um DVD com 11 filmes de diversos realizadores, cada um para cada canção.




Finalmente, a 28 de Outubro, oportunidade de os ver na Casa da Música. "The Waiting Room" e muito mais, mais um excelente concerto!



Agora é aguardar por uma próxima ocasião e fazer por não perdê-los.



Sem comentários:

Enviar um comentário