Os Duetos de Stuart Staples
Teremos de esperar até 2003 para conhecer um novo dueto de Stuart Staples. Vamos entretanto já no sexto álbum de originais dos Tindersticks que entretanto experimentam novas abordagens sonoras, menos orquestral, mais soul, mais jazzístico.
"Waiting for the Moon" seria o último álbum com a formação inicial e constituiria como que uma síntese das diferentes sonoridade abordadas ao longo de 10 anos, por um lado a maior simplicidade que se vinha desenhando nos últimos trabalhos, por outros o recuperar de alguma grandiosidade nos arranjos como em "Sometimes It Hurts". Mesmo assim David Boulter (teclista), iria considerá-lo como o menos interessante da banda.
A minha edição é do Reino Unido, de 2003, tem a referência BBQCD 232, BBQ 367CD e contem, para além do CD normal, o EP "Don't Even Go There" com 4 títulos.
Sem dúvida a percorrerem caminhos difíceis de catalogar, dizia a crítica da Pitchfork e bem:
"These six sad Englishmen have always been beyond classification; you've never heard anything like them, and the things you could compare them with - Scott Walker, Serge Gainsbourg, spy film scores, Leonard Cohen, an apocalyptic bar band - don't make for an easy description."
"Sometimes It Hurts" é o novo dueto que Stuart Staples divide, desta vez, com Lhasa de Sela.
Lhasa de Sela (1972-2010) cantora norte-americana de ascendência mexicana, curta foi a vida e curta a carreira, mas o suficiente para nos deixar 3 álbuns de estúdio e o reconhecimento do mundo musical. Nomeadamente com os Tindersticks e com Stuart Staples a solo efectuando várias gravações de que "Sometimes It Hurts" foi a primeira amostra.
Mais uma pequena maravilha!
Tindersticks - Sometimes It Hurts
Sem comentários:
Enviar um comentário