domingo, 25 de fevereiro de 2018

Tindersticks - Peanuts

Os Duetos de Stuart Staples

2008 assiste ao regresso dos rejuvenescidos Tindersticks. Com a saída de Dickon Hinchliffe, violino, Mark Colwill, baixo e Alistair Macaulay, bateria poder-se-ia recear o pior e que os Tindersticks perdessem referências qualitativas que lhes eram reconhecidas. Bem pelo contrário, em "The Hungry Saw", sem perder a identidade sonora que lhes era característica, continuaram a desbravar novos caminhos na sequência do que vinham a fazer desde "Simple Pleasure".
Mais sombrio, dramático e de menor facilidade de assimilação à primeira audição, "The Hungry Saw" é um disco que resiste bem ao passar do tempo e com o qual se tem renovado prazer a cada vez que se volta novamente a ouvir. Um quase dueto encontra-se em "All The Love" sendo o sussurrar feminino de Suzanne Osborne a esposa de Stuart Staples.

Teremos que esperar por 2010 para no álbum seguinte "Falling Down A Mountain" encontrarmos um novo dueto. Desta vez com Mary Margaret O'Hara.
Mary Margaret O'Hara, canadiana, actriz e cantora imerecidamente pouco conhecida, possui no que diz respeito à sua faceta musical uma, infelizmente, curta discografia a solo onde mostra qualidades vocais a merecerem melhor atenção.


Edição do Reino Unido, de 2010, com a referência  CAD 3X02CD, da editora 4AD



Começamos por a conhecer neste dueto com Stuart Staples, mais um com que os Tindersticks nos têm presenteado. Lindo! Muito lindo!




Tindersticks - Peanuts

Sem comentários:

Enviar um comentário