domingo, 12 de novembro de 2017

Chris Farlowe - Mama Rosa

As diversas prestações de Paul Buckmaster nos anos 60 e 70

Paul Buckmaster teve, ainda nos anos 1969/70, para além das aqui já referidas (David Bowie, Bee Gees e Elton John), outras colaborações que sendo menos conhecidas não foram de menor interesse
Entre essas colaborações constaram os nomes de Chris Farlowe e também de Mick Farren, anos de grande azáfama, portanto.

Apesar da sua longa carreira, Chris Farlowe tem actualmente 76 anos, a fase de maior popularidade centrou-se nas décadas de 60 e 70 onde, para além da carreira a solo, integrou grupos como os Colosseum e os Atomic Rooster. Ficou, no entanto, para sempre conhecido pelo êxito que teve em 1966 com a versão de "Out of Time" dos The Rolling Stones.

Para hoje interessa-nos o disco editado em 1970, "From Here To Mama Rosa".





The Hill foi um grupo de curta duração formado durante o ano de 1969 e que contou na sua constituição com Paul Buckmaster que temos vindo a recuperar. Sem vocalista e com um conjunto de canções preparadas para a realização de um LP é Chris Farlowe que vai dar voz a este projecto cujo único disco tomou o nome de "From Here To Mama Rosa".
Uma agradável surpresa este disco de Rock Progressivo com a voz de Chris Farlowe a destacar-se, dele escolhemos a canção "Mama Rosa" onde Paul Buckmaster se evidencia no violoncelo.



Chris Farlowe - Mama Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário