Algumas memórias de 2025
Vai longe o tempo de "Santana" (1969), "Abraxas" (1970), "Santana III" (1971) e "Caravensarai" (1972), álbuns que na altura muito apreciei pela inovação que a música de Carlos Santana então representava. Rock Latino assim se designaram aqueles sons que misturavam o Rock, o Jazz e a música latina que Santana e restantes músicos tão bem cultivavam.
Depois foi a consagração de uma carreira notável sempre a primar pelo bom gosto pese alguma aproximação ao Pop Mainstream.
Santana sempre apresentou uma identidade sonora fácil de identificar logo aos primeiros acordes da sua guitarra, uma característica que parece ir-se perdendo na música feita hoje em dia: identidade.
![]() |
| https://www.discogs.com/ |
Carlos Santana é um sobrevivente da década de 60. Actualmente, com 78 anos, continua em grande actividade quer em termos de concertos quer em gravações. 2025 viu ser publicado "Sentient", uma compilação de temas em colaboração com Michael Jackson, Smokey Robinson, Miles Davis, Paolo Rustichelli, Darryl “DMC” McDaniels e a sua esposa Cindy Blackman Santana. Inclui três temas anteriormente não publicados.
"Blues for Salvador" é o tema escolhido. Tema incluído, originalmente, no álbum com o mesmo nome, editado em 1989 e que mereceu um Grammy para Best Rock Instrumental Performance.
Santana - Blues for Salvador

Sem comentários:
Enviar um comentário