quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Ringo Starr - Look Up

 Algumas memórias de 2025

Definitivamente, não tenho dado a devida atenção a este meu projecto iniciado no ido ano de 2014. Outros motivos de interesse, como a fotografia, são agora dominantes e a idade também já não ajuda na manutenção praticamente diária que em anos passados fiz. A paixão pela música, essa mantem-se e faz com que pelo menos uma vez por ano aqui volta para dar conta do que mais ouvi no ano acabado.

2025, foi, talvez, o ano que menos discos adquiri, o que revela, por um lado que a música actual tem sido menos atrativa e aquela efectuada pela geração de 60 é cada vez mais diminuta e por vezes esgotada em termos de inovação. Mesmo assim alguns que aprendi a admirar ainda no final dos anos 60, tinha eu 13, 14 anos, teimam em continuar a editar, seja com novas gravações ou recuperação de vastos e importantes arquivos. Eis alguns nomes: Van Morrison, Neil Young, Joni Mitchell, Eric Clapton, Carlos Santana, Ringo Starr, Robert Plant, Cat Stevens, etc..

Os dois ex-Beatles ainda vivos mantêm-se no activo e não abandonam os estúdios. Depois de Paul McCartney ter editado em 2024 "One Hand Clapping" com gravações efectuados com os Wings em 1974, disco que passou quase despercebido, em 2025 é a vez do simpático Ringo Starr publicar logo no início do ano, "Look Up", um disco pró Country que, apesar das críticas positivas não teve melhor destino que o de Paul McCartney.



Um disco mediano com Ringo sem grande voz, nunca teve, mas, mesmo assim, um bom antídoto para os dias sombrios que vivemos. Peace and Love, Ringo!



Ringo Starr - Look Up

Sem comentários:

Enviar um comentário