Algumas memórias de 2025
Robert Plant tem 77 anos e ficou conhecido como o vocalista de uma das melhores bandas de Rock de sempre, os Led Zeppelin. Os Led Zeppelin (1968-1980) preencheram musicalmente toda a minha juventude e ninguém naquele tempo ficou indiferente às capacidades vocais que Robert Plant evidenciava (ouça-se "Whole Lotta Love" (1969)). Com o fim dos Led Zeppelin o período áureo do Rock terminou e muitos dos grupos oriundos dos anos 60 estavam em decadência.
Dadas as características vocais de Robert Plant seria de temer o seu futuro artístico, pois uma voz daquelas não se aguenta para toda a vida. No entanto, Robert Plant soube moldar a sua música nova e a interpretação de êxitos antigos ao envelhecer da voz e hoje é ainda com muito agrado que se ouvem as novas gravações. Inteligentemente, a vertente Folk ganhou peso e os acompanhamentos vocais de Alison Krauss ou Suzi Dian servem na perfeição.
É o caso do álbum mais recente, "Saving Grace", publicado em Setembro de 2025.
![]() |
| https://www.discogs.com/ |
"Chevrolet" é tema bem antigo e sucessivamente recuperado, lembro-me de Donovan, Taj Mahal, The Strollers (o duo de José Duarte e Teresa Paula Brito), agora abre o novo álbum de Robert Plant.
Robert Plant - Chevrolet

Sem comentários:
Enviar um comentário