quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Link Wray - God Out West

 a memória do elefante


Uma boa parte destes meus Regresso ao Passado serão bem conhecidos pelo menos para aqueles que, como eu, viveram e acompanharam intensamente o desenvolvimento musical ocorrido nos anos 60 e 70 do século passado. Por vezes poderão estar bem lá no fundo da memória mas acabam por ser reconhecidos após a respectiva audição. Menos frequente será não nos lembrarmos, eu incluído, de todo da música e/ou artista em causa. É o caso de hoje: a canção é "God Out West" interpretada por Link Wray. 

Não fora o jornal "a memória do elefante" no seu nº 7 de Janeiro/Fevereiro de 1972 ter considerado "God Out West" no 19º da classificação dos melhores temas do ano anterior e o respectivo LP, "Link Wray", em 23º lugar e com certeza que não me ocorreria um Regresso ao Passado dedicado a Link Wray.




Fica-se a saber que Link Wray (1929-2005) foi um considerado cantor, compositor e guitarrista norte-americano que se notabilizou com o tema instrumental "Rumble" no ido ano de 1958 e que influenciou um grande número de famosos cantores e guitarrista. Portanto, uma falha desconhecer este músico.


https://www.discogs.com/


Para colmatar esta falha e procurar despertar curiosidade neste nome tão pouco conhecida aqui ficamos com "God Out West" que diga-se não me parece ser do mais representativo de Link Wray.





Link Wray - God Out West

2 comentários:

  1. Também não conheço. Apenas conheço o artista por ter dado origem ao nome do grupo Wray Gunn.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos sempre a tempo de recuperar o que tem valor. Volte sempre!

      Eliminar