a memória do elefante
Com o aproximar do Natal e Ano Novo, prevejo maior dificuldade em manter os meus Regresso ao Passado diariamente. Provavelmente retomarei somente em Janeiro com a revisão do ano de 2023 e assim sendo só depois é que darei continuidade à passagem pelo nº 7 do jornal "a memória do elefante", que entretanto comecei, com as escolhas que o jornal fez dos melhores temas e álbuns do ano de 1971. Ficarão os 10 melhores por recuperar, sendo que hoje ficamos com o 11º melhor tema.
Ele vai para "Long Ago and Far Away" de James Taylor.
Pena que, em termos europeus, a projeção de James Taylor se tenha confinado principalmente aos anos 70, década em que na realidade realizou os seus melhores trabalhos, pois já neste século ele publicou álbuns tão válidos como "Before This World" ou "October Road". Mas encontramo-nos a rever o ano de 1971 no que diz respeito às escolhas do jornal "a memória do elefante" e como não podia deixar de ser lá se encontrava James Taylor com o muito bom álbum "Mud Slide Slim and the Blue Horizon", no 18º lugar, donde saíram canções ímpares, lembro-me de "You've Got a Friend", "You Can Close Your Eyes" e esta "Long Ago and Far Away".
Edição portuguesa de 1971 com a ref: WAR 46085 |
E é com esta "Long Ago and Far Away", onde se encontra Carole King no piano e Joni Mitchell no apoio vocal, que para já vos deixo.
James Taylor - Long Ago and Far Away
Sem comentários:
Enviar um comentário