sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Emerson, Lake & Palmer - Knife-Edge

   O Rock Progressivo nos anos 70


Keith Emerson fez parte dos The Nice, Greg Lake dos King Crimson e Carl Palmer dos Atomic Rooster. Os três em 1970 formam os Emerson, Lake and Palmer. Apreciei imenso os ELP mas foi sol de pouca dura, não resisti aos primeiros quatro álbuns que adquiri quando foram editados (entre 1970 e 1972) para logo depois deles desligar. Para mim tinham esgotado, à semelhança de muitos grupos de Rock Progressivo da mesma altura, e pareciam-me pretensiosos e progressivamente desajustados no tempo.


Edição portuguesa, em vinil, referência 10.287224.35


O melhor estava quando foram novidade pelo que fiquemos no ano de 1970, ano do primeiro álbum homónimo e claramente o trabalho mais bem conseguido do grupo. Predominantemente instrumental, mas com belíssimas intervenções de Greg Lake nas faixas com voz, era composto por seis temas das quais quatro originais e duas adaptações de composições de músicos clássicos, Béla Bartók, Leoš Janáček e Johann Sebastian Bach.

Tendo em conta que já recordei "Take a Pebble", "The Barbarian" e "Lucky Man", continuo com "Knife-Edge", um arranjo de Keith Emerson sobre composições de Leoš Janáček e Johann Sebastian Bach



Emerson, Lake & Palmer - Knife-Edge

Sem comentários:

Enviar um comentário