mundo da canção nº 4
Decorria o já longínquo ano de 1968 quando Joan Manuel Serrat se torna popular ao vencer o Festival da Canção Espanhola com a canção “la-la-la”. A pretensão de cantar “la-la-la” em catalão, na Eurovisão, irá afastá-lo do concurso sendo substituído pela Massiel, com a mesma canção, e viria, precisamente, a ganhar o evento.
Joan Manuel Serrat tornar-se-ia um dos grandes autores/cantores da música espanhola/catalã, não tendo, no entanto, por cá o reconhecimento que teve em Espanha e América Latina.
No mesmo Single editado em 1968 com a canção “la-la-la” apareciam duas outras canções que mostravam já o seu melhor. Uma delas, que agora sugiro ouvir, é “Poema de Amor”.
No nº 4 de Março de 1970, a revista "mundo da canção" continuava na divulgação que vinha fazendo de Joan Manuel Serrat, desta vez com a publicação de, precisamente, a letra de "Poema de Amor".
“Poema de Amor”, para ouvir muitas vezes, durante muito tempo! Ora ouçam, e ouçam, e ouçam … e agora uma surpresa “Poema de amor” cantado em português pelo próprio Joan Manuel Serrat. Coisa rara,”nuestros hermanos” a cantar em português, pois é, aí vai para audição.
Joan Manuel Serrat - Poema de Amor
Sem comentários:
Enviar um comentário